Heatmap plugin

Whatsapp

Telefone: 51 3029-0909 WhatsApp: 51 98444-4433

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entrevista com Prof. Pedro Englert sobre RPM

Nossa aluna da academia, Rosângela Monser, entrevistou o Professor Pedro Englert para aprender mais sobre as aulas de RPM. Dá uma olhada que legal:

"Fiz uma entrevista com o Professor Pedro Englert, Formado pela PUCRS, Especialista em Treinamento e Força, com MBA em Gestão de Academias, Treinador Pro Les Mills International e professor de Bike Indoor, da Academia Ipanema Sports, aqui de Porto Alegre.

Ele esclarece, de forma extremamente didática, de como devemos executar, corretamente, o treino de Bike Indoor.

Eu perguntei a ele, primeiramente, como devemos nos posicionar na bike, no momento do treino?

O PROFESSOR PEDRO ENGLERT, começa nos ensinando que o POSICIONAMENTO é extremamente importante, ou seja, seria o primeiro cuidado que devemos ter, até mesmo pra evitarmos possíveis lesões. Então, ele continua.. Iniciamos com a PEGADA sempre na parte reta do guidão na largura dos ombros.

Depois, devemos ter em mente, que será o alinhamento de cima pra baixo do corpo que iremos observar.

O primeiro é o alongamento da nuca. O professor ensina que devemos alongar a nuca ou manter o ombro longe das orelhas, ou melhor dizendo, é o momento que dá aquela sensação de alongamento de pescoço. O próximo, será a posição “de peito aberto” e “cotovelos sempre destravados e flexionados”. Depois o Professor Pedro, nos conduz a atenção para o umbigo, que deverá ficar para dentro, e, ao mesmo tempo, apertar levemente o abdômen.

Quanto a carga, ele esclarece que deverá ser suficiente para o quadril não ficar quicando no banco, principalmente nas velocidades mais altas.

Frisa que os dois joelhos, devem ficar bem alinhados e para a frente ao longo do quadro da Bike.

Outra valiosa dica é sobre os tornozelos, nas músicas de força, deverão trabalhar de forma bem articulada, para que a musculatura da panturrilha e do pé façam o treino de forma mais eficiente.

Um detalhe: nas músicas de velocidade, sempre puxando a ponta do pé para cima para ativar a musculatura da canela para um melhor giro e para uma maior proteção do joelho (tudo isso tanto sentado como movimentos em pé na bike).

CICLO DO PEDAL

O Professor Pedro, também deixa bem claro, nesta entrevista a importância de termos conhecimento do CICLO DO PEDAL.

Fique ligado nesta super dica!!

O ciclo do pedal, é como se dividisse um círculo em quatro quadrantes. Usamos o ciclo de um relógio e a conotação dos números deste relógio. Eu sempre digo que quanto mais soubermos quando a execução correta do treino, melhor será nossa “performace” e menos lesões teremos…

Eu perguntei também, quanto a posição do corpo do aluno na bike, o que devemos observar sempre?

Resposta do Professor Pedro Englert: Normalmente, o banco ele é mais ou menos na altura da crista ilíaca (ossinho do quadril), mas ele completa… o que realmente define isso, é quando o aluno senta no banco e coloca o pedal numa posição que chamamos de 6 e 12, que é um pedal em baixo e o outro em cima, ou seja, quando o pedal estiver completamente para baixo, o joelho não poderá estar hiperestendido (esta posição força o joelho de forma desnecessária) e esticado, ou seja, quando o pedal estiver lá embaixo, você deverá ter uma leve flexão de mais ou menos 3 a 5 graus de joelho, pra depois continuar o giro. Ou melhor dizendo, aquele movimento de pistão (bate e volta…bate e volta) é, extremamente, lesivo ao joelho.

Depois eu perguntei… Qual seria a distância do banco em relação ao guidão (porque isso podemos regular também nas aulas de Bike Indoor)

Resposta do Professor Pedro Englert: Se usa mais ou menos o tamanho do teu antebraço com a mão, em lâmina, ou seja, a ponta do cotovelo encosta no banco e o teu dedo maior tem que encostar na parte reta do guidão. (...)

Eu fiz outra pergunta que também, tinha muita dúvida.. Perguntei quanto a posição do nosso corpo em relação ao banco?

Resposta do Professor Pedro Englert: Normalmente, quando usamos música de força de giro mais lento, senta-se na parte de trás do banco, e quando a música é de giros rápidos, senta-se na parte mais a frente (aquela mais fininha). Poderá gerar mais desconforto, mas dá mais velocidade.

Perfeito!! Nada como falar com quem sabe com maestria o assunto!!   

E então!??  Booraaa pedalar!!"

 

Quer saber mais? Acessa o blog da Rosângela http://dietaetreinoversusgordura.com/aula-de-bike/ 

Te esperamos para aprender tudo isso na prática! Agende uma aula experimental pelo 51-3246.9000!

 

ENDEREÇO:
Av. Coronel Marcos, 2353
Porto Alegre/RS - Brasil Cep: 91.760-000

TELEFONE 51 3029-0909

whatsapp 51 98444-4433