Heatmap plugin

Whatsapp

Telefone: 51 3029-0909 WhatsApp: 51 98444-4433

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 atitudes que melhoram o seu rendimento na musculação

Somos nossas atitudes! O que você pode fazer hoje para melhorar a qualidade do seu treino e fazer render mais aquele tempo investido? Vamos te mostrar 4 atitudes que irão potencializar os seus resultados com os treinos de musculação:

 

Mentalize sua força: há muito tempo sabemos o poder dos nossos pensamentos, correto? essa teoria deixou de ser somente um achismo para virar comprovação científica, diversos estudos relatam a eficiência do pensamento positivo e otimista em nossos resultados, tanto para levantar mais carga, quanto para fazer mais repetições, não importa, você deve manter um nível de “força mental” elevado, para conseguir alcançar objetivos no seu treino.

 

Deixe o ego do lado de fora: sabe aquela série que você coloca um pouco mais de carga do que consegue, somente para não parecer muito “fraco (a)’”? Pois essa atitude pode te prejudicar, podendo levar a lesões pontuais como também prejudicando o seu volume e intensidade de treino ideal para cada fase do treinamento. Sim, é legal aumentar a carga dos exercícios progressivamente, porém de acordo com as suas capacidades e necessidades físicas, e não deixando o seu ego falar mais alto.

 

Foque na técnica: busque fazer os movimentos com uma amplitude ideal, sem encurtar o caminho para ir mais rápido ou levantar mais peso, já que você está treinando para melhorar sua saúde, emagrecer ou para ganhar performance, faça o seu melhor, e uma das variáveis que mais influenciam no seu resultado é a amplitude e cadência dos movimentos.

 

Mobilidade é tudo: com uma mobilidade articular (capacidade de gerar movimento nas articulações) bem trabalhada, conseguimos exigir muito mais do nosso corpo nos treinos. Pense bem: o quanto você consegue agachar mantendo um bom padrão de movimento? Sem tirar os calcanhares do chão, sem curvar a lombar? Quando você trabalha mobilidade, esses movimentos ficam mais amplos, logo, maior tem uma maior ativação muscular e tempo realizando um mesmo exercício, e isso leva a melhores resultados.

ENDEREÇO:
Av. Coronel Marcos, 2353
Porto Alegre/RS - Brasil Cep: 91.760-000

TELEFONE 51 3029-0909

whatsapp 51 98444-4433