Heatmap plugin

Whatsapp

Telefone: 51 3029-0909 WhatsApp: 51 98444-4433

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 passos para incluir o exercício físico na sua rotina

1. Não exagere:

Não queira tirar o atraso, recuperar o tempo perdido e sair fazendo todas as aulas e treinos que vê pela frente. Entenda que é um processo a médio e longo prazo, buscar acelerar o seu ritmo de forma exagerada pode ser prejudicial, tanto para o seu corpo quanto para a sua saúde mental. O exercício físico pode entrar na sua vida e se encaixar perfeitamente, não o transforme em uma carga pesada demais para carregar. Respeite cada período do treinamento e siga as orientações do seu instrutor, o seu corpo precisa estar preparado para encarar altas cargas, séries e repetições. 

  

2. Elimine as distrações:

Evite checar as redes sociais, responder mensagens ou e mails, fazer ligações e afins enquanto estiver treinando; o tempo deve ser destinado exclusivamente para o exercício, para que você tenha concentração nos movimentos, controle sua respiração e mantenha o foco para evitar lesões. Você vai aproveitar muito mais aquele momento e dará mais importância ao mesmo, use esse tempo para refletir sobre o que quiser, é um momento teu.


 

3. Firme o compromisso com você:

Se desafie a melhorar, se desafie e ter consistência, se desafie a ter resultados. Seja qual for sua motivação para praticar o exercício físico, você deve saber que os seus pensamentos podem e vão tentar te enganar; muitas vezes você vai achar que realmente vale mais a pena ficar em casa, que realmente você está muito cansado do trabalho e merece descansar, que realmente a chuva vai atrapalhar muito a ida até a academia, mas o que você deve lembrar é a sensação de dever cumprido pós treino, a sensação de honrar um compromisso com a tua saúde, performance e estética. Apenas vá e faça.


 

4. Determine horários e dias:

Acredite, estabelecer horários certos para cada atividade por ser uma estratégia fundamental para criar um hábito. Evite deixar para “quando der” ou quando “achar um espaço na agenda”, o exercício físico deve ser um compromisso tão importante quanto qualquer outro, lembre-se: é a sua saúde, você só tem um corpo e uma mente. Procure a ajuda de um profissional para montar sua rotina de treino, definir horários e atividades.


 

5. Incentive outra pessoa:

Vocês já ouviram falar que a melhor forma de aprender é ensinar? Quando ensinamos um conteúdo para alguém, conseguimos fixá-lo de forma mais consistente. Funciona da mesma forma na atividade física, tentar levar alguém para um caminho mais saudável, só vai te ajudar a entender o quão importante realmente é a prática de exercício físico. Chame alguém próximo para ser o seu parceiro de treino, desta forma, você terá sempre alguém pra te motivar quando estiver desanimado. 

ENDEREÇO:
Av. Coronel Marcos, 2353
Porto Alegre/RS - Brasil Cep: 91.760-000

TELEFONE 51 3029-0909

whatsapp 51 98444-4433