Heatmap plugin

Whatsapp

Telefone: 51 3029-0909 WhatsApp: 51 98444-4433

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como o Judô influencia no desenvolvimento das crianças

O Judô tem característica de integração física e social, o que fez com que o Comitê Olímpico Internacional declarasse o esporte como o mais completo porque promove valores de amizade, participação, respeito mútuo e esforço para melhorar. A UNESCO também destaca o judô como um esporte que possibilita o relacionamento saudável com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico.
 
Além disso, diz o estudo da UNESCO, o judô é o melhor esporte como formação inicial para as crianças e jovens, já que promove uma educação física integral. O esporte permite o aprimoramento de todas as possibilidades psicomotoras: localização espacial, perspectiva, ambidestria, lateralidade, jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar, cair, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e pés, dentre outras.

Outro estudos experimentais sugerem que a prática de exercícios físicos associados a treinamento, planejamento e execução de movimentos complexos causam alterações estruturais no sistema nervoso. Essas podem refletir modificações benéficas à plasticidade cerebral, em resposta ao aumento da atividade imposta pela aprendizagem motora e exercícios físicos. A prática de judô demanda planejamento de atividades motoras complexas e exercícios físicos.

Já a pesquisa da Unicamp, mostra que os judocas, além de ganhar massa muscular, também têm mais massa cinzenta no cérebro. Os atletas possuem mais concentração e memória.

Exemplo disso é nosso aluno judoca Bruno Kosachenco, aprovado em 1º lugar no curso de Direito pela UFRGS.

Bruno é aluno da sensei Renata Moreira desde os 09 anos de idade e o primeiro atleta do Ipanema Sports a conquistar a tão almejada faixa preta no esporte. Dentre as quatro provas para o exame de faixa preta, atingiu a melhor nota na prova de arbitragem entre todos os candidatos.

 

Agenda uma aula pelo 51 3246.9000 e traga seu filho(a) para experimentar esta aula!

Esperamos vocês

ENDEREÇO:
Av. Coronel Marcos, 2353
Porto Alegre/RS - Brasil Cep: 91.760-000

TELEFONE 51 3029-0909

whatsapp 51 98444-4433